No Roda Viva, Galvão Bueno conta origem dos bordões mais famosos: “Nunca levei um de casa”
Narrador garante que criou todos no “calor da transmissão” e não consegue eleger seu favorito
01/07/2024 23h55
O Roda Viva recebe o narrador Galvão Bueno nesta segunda-feira (1º).
Ao final do programa, a repórter Carol Knoploch pergunta se o locutor planejou algum dos seus bordões e quer saber o favorito. Ele afirma que “nunca levou um bordão de casa” e garante que todos foram criados durante as transmissões.
“O ‘bem, amigos’ era porque fazia Fórmula 1 em diversos países e não sabia os horários no Brasil. Não sabia se falava ‘bom dia’ ou ‘boa noite’, então eu disse ‘bem, amigos!’. ‘Sai que é sua, Taffarel’ é do maior goleiro que eu vi na Seleção Brasileira, com todos respeito aos outros, mas ele não saia do gol. Eu ficava com vontade de falar: ‘porra, sai do gol, Taffarel’. ‘Haja coração’, ‘quem é que sobe?’. As coisas surgem”, conta.
Ele admite que não possui um bordão favorito, mas acha que o “Sai que é sua, Taffarel!” foi o que mais pegou com o público.
A bancada de entrevistadores é formada por Carol Knoploch, repórter do jornal O Globo; Thiago Uberreich, apresentador da Jovem Pan e autor do livro "1994 o Brasil é Tetra"; Fabio Seixas, jornalista da Livemode; Mylena Ciribelli, jornalista e apresentadora; e Gabriel Vaquer, repórter de Televisão e Mídia Esportiva do site F5, da Folha de S. Paulo. O cartunista Luciano Veronezi faz os desenhos no programa.
Assista ao programa completa:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar toda segunda-feira ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.
REDES SOCIAIS