Esporte

Jogador chinês de badminton morre durante partida contra o Japão

Atleta de 17 anos desmaiou enquanto disputava uma partida em um torneio em Yogyakarta, na Indonésia


01/07/2024 20h14

O jogador chinês de badminton Zhang Zhi Jie morreu em quadra, aos 17 anos, durante um torneio disputado em Yogyakarta, na Indonésia.

De acordo com a Associação de Badminton da Indonésia (PBSI) e a Badminton Ásia, o atleta desmaiou enquanto jogava uma partida contra o Japão, no último domingo (30).

Segundo o portal g1, a equipe médica da competição chegou ao local antes que uma ambulância levasse o jovem ao hospital. Ele morreu na unidade de saúde às 23h20 (16h20 no horário de Brasília).

Em comunicado oficial, o Comité Olímpico Nacional da Indonésia e outras organizações esportivas prestaram condolências pela morte do jovem.

Leia também: Flávio Volpi fica em terceiro lugar em etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro

"A Badminton Asia, a PBSI e o comitê organizador estão imensamente entristecidos e expressaram suas mais profundas condolências aos pais, à família e à Associação Chinesa de Badminton de Zhang", lamentaram.

O hospital em que o jogador foi encaminhado comunicou que não foi possível concluir se a morte se deu por ataque cardíaco, tendo em vista que dados médicos não estão completos.

“Depois de tomar conhecimento do incidente, o Consulado Geral da China em Surabaya imediatamente contatou e coordenou todos os esforços de resgate do lado indonésio e enviou pessoal ao local do incidente", declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (1º).

O incidente é monitorado por entidades como a Federação Asiática de Badminton, o Comité Organizador e partidos políticos da Indonésia.

Leia também: Uefa multa Federação Alemã após invasões de campo durante as partidas de Portugal na Eurocopa

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tutor do cão Joca, que morreu em voo da Gol, ganha novo filhote

Dólar sobe e fecha dia em R$ 5,65, maior patamar em dois anos e meio

Desastres ambientais: o caminho do Brasil diante das mudanças climáticas

“Quem quer o Banco Central autônomo é o mercado", dispara Lula

Lula apoia Biden e diz que só o atual presidente dos EUA pode avaliar se está apto a ser candidato