Copa América: Conmebol assume erro em pênalti não marcado em Vini Jr.
Lance aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o Brasil vencia a Colômbia por 1 a 0
03/07/2024 15h04
A Conmebol reconheceu, nesta quarta-feira (3), que houve erro da arbitragem na não marcação de um pênalti em Vini Jr., no empate com a Colômbia por 1 a 1. A partida foi válida pela terceira rodada do grupo D, na Copa América.
O lance ocorreu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Muñoz derrubou o brasileiro na área. Mesmo após uma paralisação de aproximadamente dois minutos para análise do VAR, o árbitro venezuelano Jesús Valenzuela manteve a marcação de escanteio após considerar o lance normal.
“No minuto 42, em uma disputa de bola dentro da área, um defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue", diz um dos trechos do vídeo divulgado pela entidade.
Leia mais: Líder do Brasileirão, Flamengo enfrenta o Atlético-MG nesta quarta (3); veja onde assistir
Além disso, no vídeo é dito que “O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo”, explica a Conmebol.
O próximo duelo do Brasil será contra o Uruguai, no sábado (6), às 22h (horário de Brasília), em partida válida pelas quartas de final da Copa América.
REDES SOCIAIS