Esporte

Copa América: Conmebol assume erro em pênalti não marcado em Vini Jr.

Lance aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o Brasil vencia a Colômbia por 1 a 0


03/07/2024 15h04

A Conmebol reconheceu, nesta quarta-feira (3), que houve erro da arbitragem na não marcação de um pênalti em Vini Jr., no empate com a Colômbia por 1 a 1. A partida foi válida pela terceira rodada do grupo D, na Copa América.

O lance ocorreu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o lateral Muñoz derrubou o brasileiro na área. Mesmo após uma paralisação de aproximadamente dois minutos para análise do VAR, o árbitro venezuelano Jesús Valenzuela manteve a marcação de escanteio após considerar o lance normal.

Leia mais: Quem é Ramón Diaz? ídolo e campeão da Libertadores com o River Plate que pode ser o novo técnico do Corinthians

“No minuto 42, em uma disputa de bola dentro da área, um defensor não toca a bola, e, como produto da disputa, é produzido um contato imprudente para a ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que o jogo continue", diz um dos trechos do vídeo divulgado pela entidade.

Leia mais: Líder do Brasileirão, Flamengo enfrenta o Atlético-MG nesta quarta (3); veja onde assistir

Além disso, no vídeo é dito que “O VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo”, explica a Conmebol.

O próximo duelo do Brasil será contra o Uruguai, no sábado (6), às 22h (horário de Brasília), em partida válida pelas quartas de final da Copa América.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças