Esporte

Arthur Sousa e Gustavo Mosquito vão à Justiça para rescindir contrato com Corinthians

Atletas entraram com uma ação contra o clube pelo não pagamento de FGTS


03/07/2024 18h26

Os atacantes Arthur Sousa e Gustavo Mosquito entraram com uma ação na Justiça do Trabalho nesta quarta-feira (3). Eles solicitam a rescisão de contrato de trabalho com o Corinthians.

O motivo seria a falta de pagamento de FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) pela instituição. Por conta do ocorrido, os atletas não participaram do treinamento com o restante do elenco nesta quarta.

Leia mais: Euro 2024: Lamine Yamal e Nico Williams assumem protagonismo da Espanha na competição

Arthur possui um contrato válido até setembro de 2025. O jogador foi promovido ao elenco profissional logo após a conquista da última Copa São Paulo. Já Gustavo integra o elenco desde 2019, e no início do ano renovou o seu vínculo com o time até o final de 2026.

Segundo informações do ge, a defesa dos jogadores alega que o Corinthians não estava depositando parcelas do FGTS. No caso do jovem Arthur, por conta de um atraso na assinatura do seu contrato, em 2020, existiam 40 parcelas atrasadas. O pagamento foi realizado em abril deste ano, contudo as últimas três parcelas estão atrasadas.

Leia mais: Quem é Ramón Diaz? ídolo e campeão da Libertadores com o River Plate que pode ser o novo técnico do Corinthians

O pedido de rescisão de Mosquito foi noticiado inicialmente pela Rádio Bandeirantes. Até o momento o Corinthians não se manifestou sobre o caso. Nesta quinta-feira (4) o clube enfrenta o Vitória na Neo Química Arena, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças