Esporte

Com Rosamaria e Gabi Guimarães, Zé Roberto convoca Seleção Brasileira para Paris 2024

Atual líder do ranking mundial, Brasil vai em busca do tricampeonato olímpico


05/07/2024 10h23

O técnico José Roberto Guimarães divulgou na noite desta quinta-feira (4) os nomes das atletas convocadas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A relação é composta pelas ponteiras Gabi Guimarães, Julia Bergmann e Ana Cristina, as opostas Rosamaria, Lorenne e Tainara, as centrais Thaísa, Ana Carolina e Diana, as levantadoras Macris e Roberta e a líbero Nyeme.

Para esta edição, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) autorizou a convocação de uma 13ª jogadora para ser suplente, que poderá substituir alguma outra em caso de lesão durante o torneio.

A escolhida foi a líbero Natinha, que viajará para Paris junto com o restante do grupo. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não anunciou qual é a programação do Brasil até os Jogos Olímpicos.

Leia também: Fórmula Indy: TV Cultura transmite GP de Mid-Ohio neste domingo (7)

Das doze convocadas, cinco participarão da primeira Olimpíada da carreira. Outras seis são remanescentes. Bicampeã olímpica, a central Thaísa, 36, é a mais experiente do grupo e participará da quarta edição de sua carreira. 

“É uma honra poder representar o meu país em mais uma Olimpíada e estar entre as 12 selecionadas, em um cenário com tantas atletas capazes e que desempenham em alto nível, é um privilégio. Vou com um grupo que tem um único objetivo, que é entregar o seu melhor e, com isso, buscar a tão sonhada medalha de ouro. Vou mais experiente. Aliás, como uma das mais experientes do grupo e isso traz um peso diferente, mas nada que não estejamos preparadas para lidar. Toda a minha dedicação e esforço me trouxe até aqui e espero realizar meu sonho e trazer alegria para a torcida brasileira”, diz Rosamaria

A Seleção Brasileira é cabeça de chave do grupo B, que também conta com Polônia, Japão e Quênia. A estreia será contra as quenianas, no dia 29 de julho, às 8h (horário de Brasília).

Atual líder do ranking mundial, o Brasil vai em busca do tricampeonato olímpico. Foi ouro em 2008 (Pequim) e em 2012 (Londres). A seleção tem outras três medalhas: bronze em Atlanta (1996) e em Sidney (2000), além de uma prata em Tóquio (2021).

Leia também: Martha Paola, irmã do jogador Carlos Salcedo, é assassinada a tiros no México

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças