Após a eliminação precoce na Copa América e na data que marca os 10 anos do 7 a 1, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou um vídeo motivacional nas redes sociais frisando que a seleção brasileira masculina vai se reerguer.
Leia mais: Jogadores da seleção francesa comemoram vitória da coalizão de esquerda nas eleições legislativas
A entidade ponderou que perder faz parte da história da seleção, mesmo sendo a mais vezes campeã do mundo. O raciocínio se baseia na matemática para afirmar que, em uma Copa, apenas um país ganha, enquanto outros 31 perdem. Além disso, o Brasil conquistou o mundo cinco vezes, mas perdeu outras 17 edições.
O vídeo destaca que o Brasil vai se reerguer e crava: "Já decretaram nosso fim mais de uma vez e a gente voltou a mostrar quem manda". A CBF recuperou fotografias e recortes de jornais antigos e reforçou o novo slogan, o do "Brasil com S", para ressaltar que a seleção segue no jogo.
O Brasil não vence a Copa há mais de 20 anos e vive um jejum de cinco, sendo o último título o da Copa América de 2019, a seleção olímpica conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de 2020.
Leia também: Brasil vence a Letônia no Pré-Olímpico masculino de basquete e garante vaga nas Olímpiadas
REDES SOCIAIS