Esporte

Inter anuncia saída de Eduardo Coudet após derrota para o Juventude

Em sua segunda passagem, o argentino chegou em julho de 2023 para assumir a vaga de Mano Menezes. O técnico conduziu o Colorado até as semifinais da Libertadores


11/07/2024 09h42

Após a derrota do Internacional por 2 a 1 para o Juventude, o clube gaúcho demitiu o técnico Eduardo Coudet. Segundo o presidente Alessandro Barcellos, a decisão partiu do clube e foi compreendida pelo treinador argentino.

Leia mais: Final da Eurocopa: saiba dia, horário e onde assistir duelo entre Espanha e Inglaterra

O dirigente apareceu para a entrevista coletiva depois da derrota pela terceira fase da Copa do Brasil. Barcellos confirmou que o clube entendeu que havia que demitir Coudet, que compreendeu a decisão no momento. O presidente e o técnico nutrem boa relação.

Eduardo Coudet chegou ao Inter em julho de 2023 para assumir a vaga de Mano Menezes. O técnico conduziu o Colorado até as semifinais da Conmebol Libertadores, quando foi eliminado pelo Fluminense.

Nesta segunda passagem pelo Inter, foram 62 jogos, 30 vitórias, 15 empates e 17 derrotas, com aproveitamento de 56,45%. Sob o comando do técnico argentino, a equipe colorada marcou 85 gols e sofreu 58.

Nas próximas atividades, o Inter será comandado por Pablo Fernandez, técnico do time sub-20 que faz campanha ruim no Brasileiro da categoria. Ele também deve comandar a equipe no próximo sábado, no jogo de volta com o Juventude.

Leia também: Fórmula Indy tem rodada dupla na TV Cultura neste final de semana

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças