Thomas Müller anuncia aposentadoria da seleção da Alemanha
Campeão da Copa do Mundo de 2014, o atleta de 34 anos publicou um vídeo de despedida nas redes sociais relembrando a trajetória com a seleção
15/07/2024 13h56
O meia Thomas Müller anunciou sua aposentadoria da seleção da Alemanha nesta segunda-feira (15). Campeão da Copa do Mundo de 2014, o atleta de 34 anos publicou um vídeo de despedida nas redes sociais relembrando a trajetória com a seleção. No futebol de clubes, ele seguirá defendendo o Bayern de Munique.
“Quando fiz meu primeiro jogo pela Alemanha, há mais de 14 anos, não poderia ter sonhado com tudo isso. (...) Pude participar de quatro Copas do Mundo e quatro Euros, levantar um Mundial e sentir seu carinho. Sempre tive muito orgulho de jogar pelo meu país. Gostaria de agradecer a todos os torcedores e integrantes da seleção por seu apoio nos últimos anos”, disse o meio-campo, em vídeo.
“Levem o entusiasmo e a alegria da Euro desse ano com vocês no caminho para a Copa do Mundo de 2026. É o que farei agora enquanto torcedor, não mais enquanto um jogador dentro de campo”, acrescentou.
Leia também: Fotos mostram destruição em estádio da final da Copa América; veja
Copa América: Argentina bate Colômbia na prorrogação e conquista seu 16º título da competição
Müller disputou 131 jogos pela Alemanha, 104 como titular, tornando-se o terceiro jogador que mais defendeu a camisa da seleção na história, atrás de Lothar Matthäus, com 150, e Miroslav Klose, com 137. Sua estreia foi no dia 3 de março de 2010, em amistoso contra a Argentina.
Ao longo de 14 anos, fez 45 gols e deu 41 assistências. Além do título Mundial em 2014, na Copa do Mundo de 2010, Müller foi o artilheiro do torneio, com cinco gols em seis jogos.
Thomas divide o posto de sexto maior artilheiro da história da seleção da Alemanha com Karl-Heinz Rummenigge, atrás de Klose (71 gols), Gerd Müller (68 gols), Lukas Podolski (49 gols), Jürgen Klinsmann e Rudi Völler (47 gols cada).
A última partida do jogador pela Alemanha foi no dia 5 de julho, na derrota por 2 a 1 para a Espanha, nas quartas de final da Eurocopa. Ele entrou em campo aos 34 do segundo tempo regulamentar, substituindo Jonathan Tah.
REDES SOCIAIS