Esporte

Thomas Müller anuncia aposentadoria da seleção da Alemanha

Campeão da Copa do Mundo de 2014, o atleta de 34 anos publicou um vídeo de despedida nas redes sociais relembrando a trajetória com a seleção


15/07/2024 13h56

O meia Thomas Müller anunciou sua aposentadoria da seleção da Alemanha nesta segunda-feira (15). Campeão da Copa do Mundo de 2014, o atleta de 34 anos publicou um vídeo de despedida nas redes sociais relembrando a trajetória com a seleção. No futebol de clubes, ele seguirá defendendo o Bayern de Munique.

“Quando fiz meu primeiro jogo pela Alemanha, há mais de 14 anos, não poderia ter sonhado com tudo isso. (...) Pude participar de quatro Copas do Mundo e quatro Euros, levantar um Mundial e sentir seu carinho. Sempre tive muito orgulho de jogar pelo meu país. Gostaria de agradecer a todos os torcedores e integrantes da seleção por seu apoio nos últimos anos”, disse o meio-campo, em vídeo.

“Levem o entusiasmo e a alegria da Euro desse ano com vocês no caminho para a Copa do Mundo de 2026. É o que farei agora enquanto torcedor, não mais enquanto um jogador dentro de campo”, acrescentou.

Leia também: Fotos mostram destruição em estádio da final da Copa América; veja

Copa América: Argentina bate Colômbia na prorrogação e conquista seu 16º título da competição

Müller disputou 131 jogos pela Alemanha, 104 como titular, tornando-se o terceiro jogador que mais defendeu a camisa da seleção na história, atrás de Lothar Matthäus, com 150, e Miroslav Klose, com 137. Sua estreia foi no dia 3 de março de 2010, em amistoso contra a Argentina.

Ao longo de 14 anos, fez 45 gols e deu 41 assistências. Além do título Mundial em 2014, na Copa do Mundo de 2010, Müller foi o artilheiro do torneio, com cinco gols em seis jogos.

Thomas divide o posto de sexto maior artilheiro da história da seleção da Alemanha com Karl-Heinz Rummenigge, atrás de Klose (71 gols), Gerd Müller (68 gols), Lukas Podolski (49 gols), Jürgen Klinsmann e Rudi Völler (47 gols cada).

A última partida do jogador pela Alemanha foi no dia 5 de julho, na derrota por 2 a 1 para a Espanha, nas quartas de final da Eurocopa. Ele entrou em campo aos 34 do segundo tempo regulamentar, substituindo Jonathan Tah.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças