O Bordeaux, clube de futebol hexacampeão francês, decretou falência nesta quinta-feira (25). Por uma punição relacionada à reprovação das contas da agremiação, por parte da Liga Francesa, a equipe foi rebaixada para a terceira divisão da França.
Com a situação, os atletas que faziam parte do elenco terão seus contratos rescindidos e ficarão livres no mercado para assinarem com outros times.
Outra consequência é o fechamento do centro de treinamento do time. Segundo informações da imprensa da França, cerca de 70 jovens atletas podem ficar sem clube.
Leia também: Alpine disputará GP da Bélgica com pintura inspirada em Deadpool
Na última terça-feira (23), o clube desistiu de um recurso contra a queda de divisão por falta de um acordo com a companhia americana Fenway Sports Group (FSG), que também é acionista do Liverpool (ING), interessada na aquisição do Bordeaux
O Bordeaux terá que apresentar à Direção Nacional de Controle de Gestão, órgão responsável por fiscalizar a parte financeira dos times profissionais franceses, um orçamento para a próxima temporada.
O clube já teve nomes como Zidane e Pauleta no elenco. Os brasileiros Malcom, Mariano e Pablo também tiveram passagens pelo time.
Leia também: NBA assina novo contrato de transmissão no valor de de R$ 435 bilhões
REDES SOCIAIS