Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @tossiro
Reprodução / Instagram @tossiro

O Botafogo informou nesta quinta-feira (15) que identificou o torcedor que foi flagrado fazendo gestos racistas contra a torcida do Palmeiras durante a partida entre as equipes nessa quarta-feira (14), pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Além da identificação, o clube afirmou que o homem será banido do Estádio Nilton Santos.

Leia mais: Vídeo registra pai de Lamine Yamal em confusão horas antes de ser esfaqueado

“Não será apenas uma Nota Oficial protocolar de repúdio e com frases enérgicas de ações futuras contra atos racistas. O ‘torcedor’ que não representa os milhões que constituem o Botafogo foi identificado na manhã desta quinta (15) e será banido do Estádio Nilton Santos”, afirmou o Botafogo.

“A vergonha que ocorreu na partida de ontem precisa ser exemplarmente punida, motivo pelo qual as autoridades policiais estão sendo informadas com todos os recursos disponíveis”, acrescentou.

A cena foi filmada pelo jornalista Tossiro Neto, em um momento onde as torcidas trocavam provocações.

Dentro de campo, o alvinegro venceu o duelo por 2 a 1. Agora, no jogo da volta, o Botafogo joga pelo empate para avançar às quartas de final da competição. A partida será na próxima quarta-feira, às 21h30.

Veja a nota completa do Botafogo:

Não será apenas uma Nota Oficial protocolar de repúdio e com frases enérgicas de ações futuras contra atos racistas. O "torcedor" que não representa os milhões que constituem o Botafogo foi identificado na manhã desta quinta (15) e será banido do Estádio Nilton Santos. A vergonha que ocorreu na partida de ontem precisa ser exemplarmente punida, motivo pelo qual as autoridades policiais estão sendo informadas com todos os recursos disponíveis.

Racismo é crime -- e um crime sem perdão. O Botafogo está comprometido em combater de forma ativa este mal e não medirá esforços para garantir que tais atos não tenham lugar no esporte e na sociedade como um todo. O futebol tem um papel muito importante na construção social e influencia a vida de muita gente. Que os outros Clubes e entidades esportivas sigam o mesmo caminho e que esta mensagem de conscientização surta efeito.

Juntos, faremos o Botafogo e o Futebol um exemplo de respeito e igualdade.