Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @sophia_campana
Reprodução / Instagram @sophia_campana

A ginasta americana Sophia Campana viralizou nas redes sociais ao tentar realizar a entrada "Soares" na trave, movimento que leva o nome da brasileira Julia Soares por ter sido realizado pela primeira vez por ela, há cerca de três anos. No vídeo divulgado em seu canal no YouTube, Campana mostrou que ficou cheia de hematomas depois das tentativas.

“Tenho ferimentos de batalha no final do vídeo para provar que não estava sendo dramática 😤😑 Como Julia consegue sem que isso aconteça? (ou acontece?😳) Apresentando a vocês a altamente solicitada tentativa de montagem na trave de equilíbrio ‘Soares’🔥”, escreveu Sophia ao divulgar imagens nas redes sociais.

Leia também: Trump usa deepfake de Taylor Swift nas redes sociais para conquistar eleitores

Rita Lisauskas fala sobre o aumento de cesarianas no Brasil no Opinião desta sexta (23)

“Sim, deixa os braços vermelhos kkkk. Adorei as tentativas 💪🏻✨”, respondeu Julia nos comentários.

O movimento consiste em pegar impulso no trampolim, executar uma meia pirueta (180º) que faz o corpo ultrapassar o aparelho e terminar do lado oposto ao que começou, agarrada com os braços de cabeça para baixo.

A brasileira registrou oficialmente a entrada no código da Federação Internacional de Ginástica (FIG) ao lado da treinadora ucraniana Iryna Ilyashenko, em 2021. A marca registrada levou o sobrenome da atleta por nunca ter sido feito antes por nenhuma outra competidora.