Esporte

Após destaque nas Olimpíadas, Bruno Caboclo vai fazer teste em time no Golden State Warriors, da NBA

O brasileiro estava atuando pelo Partizan NIS, da Sérvia, e pode até ser processado pelo ex-time caso acerte com o clube de Stephen Curry


27/08/2024 19h20

O brasileiro Bruno Caboclo, que estava sendo cogitado em franquias da NBA desde o fim da competição, irá treinar com o Golden State Warriors por uma semana para tentar uma vaga na equipe.

O atleta estava atuando pelo Partizan NIS, da Sérvia, e pode até ser processado pelo ex-time caso acerte com o clube de Stephen Curry. A equipe sérvia cobra um milhão de dólares pela saída do ala-pivô, que quer rescindir o contrato sem indenização. A saída do jogador do Partizan está sob a apuração da Federação Internacional de Basquete (FIBA).

Em entrevista ao jornal sérvio Sportando, o empresário de Caboclo, Daniel Hazan, informou que o jogador vai treinar com o Golden State Warriors até quinta-feira (29). O brasileiro também chegou a receber uma proposta do Hapoel Tel Aviv, de Israel, que ofereceu ao ala-pivô R$ 10,4 milhões por uma temporada.

Leia também: Cristiano Ronaldo afirma que pretende se aposentar no Al-Nassr

Fifa divulga trailer oficial do Mundial de Clubes de 2025

“Ele treinará com o Golden State Warriors até quinta-feira com o objetivo de assinar um contrato e acredita que terá sucesso. Estamos negociando (com o Tel Aviv) e temos progredido bem, com certeza é uma opção que vale manter”, falou o empresário.

Caboclo argumenta que Partizan não o pagou e que, portanto, pode sair como agente livre. Por outro lado, a defesa do clube diz que o brasileiro abandonou o time sem autorização prévia antes da final da Superliga nacional, disputada contra o Estrela Vermelha, em junho deste ano.

A próxima temporada da NBA começa no dia 22 de outubro. O calendário já foi divulgado oficialmente pela liga.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Frio intenso: veja orientações da Defesa Civil de SP para lidar com as baixas temperaturas

Sobe para seis o número de presos por incêndios em SP

Polícia Federal intensifica investigações sobre incêndios

Com câncer no esôfago, Pepe Mujica é hospitalizado no Uruguai

Arquivo Nacional divulga mais de 800 relatos de OVNIs por parte de pilotos da aviação civil