A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou na tarde desta terça-feira (27) a prisão de mais um suspeito de participar dos incêndios que atingiram o interior de São Paulo nos últimos dias. Com isso, sobe para seis o número de detidos.
Segundo a SSP, os presos são das regiões de Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP), municípios afetados pelos incêndios.
A sexta prisão foi a do homem de 49 anos flagrado por um câmera de segurança saindo de uma mata antes do início de uma queimada em Jales (SP).
Veja os outros presos:
Homem de 76 anos, em São José do Rio Preto;
Homem de 42 anos, em Batatais;
Homem de 27 anos, em Batatais;
Homem de 26 anos, em Guaraci;
Homem de 44 anos, em São José do Rio Preto;
Homem de 49 anos, em Jales.
O governo de São Paulo informou que a onda de incêndios que atingiram cidades do interior do estado no último fim de semana geraram um prejuízo de mais de R$ 1 bilhão aos produtores rurais da região.
O governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (26) que o estado fará um aporte de R$ 100 milhões para dar suporte aos produtores no custeio das despesas decorrentes das queimadas.
Dados do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram a dimensão do estrago. Desde o início de agosto, foram registrados quase 50 mil focos de incêndio em todo o país. A maioria deles, entre sexta-feira (23) e sábado (24) passados.
REDES SOCIAIS