Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ X @Uefa
Reprodução/ X @Uefa

A Uefa realiza nesta quinta-feira (29) o sorteio da temporada 2024/25 da Champions League, em Mônaco, na França. A partir desta edição, a principal competição de clubes do mundo terá novo formato, mais equipes e promessa de jogos mais emocionantes desde as primeiras fases.

Leia mais: Pesquisa aponta que Botafogo-SP tem a maior torcida do interior paulista

O formato de disputa era um “clássico”, com oito potes de quatro equipes, sendo os dois primeiros classificados às oitavas de final. A partir de 2024/25, não há mais a fase de grupos, o que segundo a Uefa, aumenta a possibilidade de grandes clássicos desde o começo da competição.

Agora, na “nova Champions”, serão 36 times, em vez de 32. Eles serão divididos em quatro grupos com oito equipes, que se enfrentam duas vezes, quatro jogos em casa e quatro fora. Times da mesma cidade não podem se enfrentar, mas são permitidas até três equipes do mesmo país em cada grupo.

Após as oito rodadas, os oito melhores avançam diretamente para as oitavas de final. Aqueles que terminarem do 9º ao 24º lugar na somatória de pontos vão disputar um playoff, que define os outros oito participantes das oitavas. Serão eliminados os times que terminarem do 25º ao 36º lugar, sem garantia de vaga na Europa League, como acontecia até a temporada passada.

A partir das oitavas de final, as disputas terão o mesmo sistema já conhecido, com jogos de ida e volta até a semifinal. A decisão também tem formato mantido em jogo único e campo neutro.

A Uefa também informou que todo o sorteio será feito por um software, sem o uso de bolas físicas, que também vai decidir os jogos disputados em casa e fora.

Leia também: Jogos Paralímpicos: Parque Ibirapuera transmitirá disputas que acontecem neste fim de semana