Esporte

Quem era Matheus Pavlak, atleta de fisiculturismo que morreu aos 19 anos em Santa Catarina

Jovem faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa no último fim de semana


03/09/2024 12h47

O atleta de fisiculturismo Matheus Pavlak morreu aos 19 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória em casa, na cidade de Blumenau (SC), no último domingo (1º), segundo o Corpo de Bombeiros Militar.

A morte do jovem, que era conhecido pelas pessoas mais próximas como alguém "determinado, engraçado e companheiro", foi confirmada pelo Colégio Policial Militar de Blumenau.

Filho do 2º sargento da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Joel Marcelino Pavlak, Matheus começou a se exercitar em 2019 com o objetivo de perder peso, mas a partir disso, mudou seus hábitos.

Leia também: Paralimpíadas: Yeltsin Jacques quebra recorde e conquista medalha de ouro nos 1.500m T11

Ainda no ensino médio, que concluiu em 2022, passou a contar com o apoio de treinadores e nutricionistas ligados ao mundo do fisiculturismo e viu na atividade física uma oportunidade de futuro profissional.

"Neste difícil momento, registramos aos familiares e amigos do Sgt PM Pavlak, os sentimentos de profunda tristeza e solidariedade de todos os militares do CFNP Blumenau", ressalta o colégio em uma publicação no Instagram.

No fim do ano passado, Pavlak venceu o Mr. Blumenau nas categorias sub-Júnior e Júnior até 23 anos. Em maio, ficou em quarto lugar na categoria Bodybuilder e em sexto na Classic Physique, em concursos estaduais.

Em uma rede social, o ex-treinador Lucas Chegatti compartilhou imagens da competição e destacou a gentileza e dedicação dele: “Hoje o dia termina triste. A perda de um grande amigo, um garoto espetacular que nos deixa cedo, uma fatalidade que nos pegou de surpresa, tinha um futuro brilhante pela frente, um atleta de respeito”.

Leia também: Brasil deve registrar recordes históricos de temperatura nesta semana

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nunes Marques é relator de pedido do Novo para cassar decisão que suspendeu a rede social X

Brasil deve registrar recordes históricos de temperatura nesta semana

Nove cidades do estado de São Paulo têm focos ativos de incêndio, diz Defesa Civil

Defesa Civil renova alerta de risco elevado para incêndios no estado de São Paulo até sexta (6)

PIB do Brasil cresce 1,4% no segundo trimestre de 2024, segundo IBGE