Esporte

Simone Biles anuncia que não fará mais o salto mais difícil da ginástica: "Descanse em paz"

Conhecido como Biles II, o movimento que só a americana consegue fazer, foi importante na conquista de dois ouros em Paris: no individual geral e no salto


03/09/2024 14h35

A americana Simone Biles anunciou que não realizará mais o salto mais difícil da história da ginástica artística. Nesta terça-feira (3), a atleta fez uma espécie de funeral nas redes sociais.

“Descanse em paz, Yurchenko Double Pike”, escreveu Biles no Instagram. Junto da mensagem, a ginasta publicou uma foto em que ela aparece toda de branco sentada em um banco.

Conhecido como Biles II, o movimento que só a americana consegue fazer, foi importante na conquista de dois ouros em Paris: no individual geral e no salto. O nome foi homologado no Mundial da Antuérpia de 2023.

Leia também: Eleições 2024: confira os principais pontos do Roda Viva com Pablo Marçal

Marcelo Tas conversa com o cantor Rogerio Skylab no Provoca desta terça-feira (3)

No Yurchenko Double Pike, a ginasta começa com uma rodada, dá uma volta completa com apoio do trampolim e entra de costas na mesa de salto. Dali, parte para o voo, um duplo mortal carpado, que pode ser 90 graus ou pode ser um pouco menos.

Ainda em Paris, onde Biles conquistou sua 11ª medalha em Jogos Olímpicos, ela havia dito que não descartava disputar as Olimpíadas de Los Angeles em 2028, mas que seria sem o movimento.

“Se é a minha última competição de salto? Eu meio que acertei nessa competição, então, você sabe, nunca diga nunca. Definitivamente é a última vez que faço o Yurchenko Double Pike (Biles II)”, afirmou há exatamente um mês. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Maduro antecipa Natal para 1º de outubro na Venezuela em meio a crise política

Nunes Marques é relator de pedido do Novo para cassar decisão que suspendeu a rede social X

Brasil deve registrar recordes históricos de temperatura nesta semana

Nove cidades do estado de São Paulo têm focos ativos de incêndio, diz Defesa Civil

Defesa Civil renova alerta de risco elevado para incêndios no estado de São Paulo até sexta (6)