Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @simonebiles
Reprodução / Instagram @simonebiles

A americana Simone Biles anunciou que não realizará mais o salto mais difícil da história da ginástica artística. Nesta terça-feira (3), a atleta fez uma espécie de funeral nas redes sociais.

“Descanse em paz, Yurchenko Double Pike”, escreveu Biles no Instagram. Junto da mensagem, a ginasta publicou uma foto em que ela aparece toda de branco sentada em um banco.

Conhecido como Biles II, o movimento que só a americana consegue fazer, foi importante na conquista de dois ouros em Paris: no individual geral e no salto. O nome foi homologado no Mundial da Antuérpia de 2023.

Leia também: Eleições 2024: confira os principais pontos do Roda Viva com Pablo Marçal

Marcelo Tas conversa com o cantor Rogerio Skylab no Provoca desta terça-feira (3)

No Yurchenko Double Pike, a ginasta começa com uma rodada, dá uma volta completa com apoio do trampolim e entra de costas na mesa de salto. Dali, parte para o voo, um duplo mortal carpado, que pode ser 90 graus ou pode ser um pouco menos.

Ainda em Paris, onde Biles conquistou sua 11ª medalha em Jogos Olímpicos, ela havia dito que não descartava disputar as Olimpíadas de Los Angeles em 2028, mas que seria sem o movimento.

“Se é a minha última competição de salto? Eu meio que acertei nessa competição, então, você sabe, nunca diga nunca. Definitivamente é a última vez que faço o Yurchenko Double Pike (Biles II)”, afirmou há exatamente um mês.