Esporte

NFL promove mudanças para jogo no estádio do Corinthians

Em 50 anos, esta será a primeira partida da Liga a ser realizada em uma noite de sexta-feira


03/09/2024 14h56

A Neo Química Arena, estádio do Corinthians, está passando por alguns ajustes para receber a primeira partida da NFL na América do Sul. O jogo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers acontecerá nesta sexta-feira (6), às 21h15.

A liga de futebol americano dos Estados Unidos tem realizado adaptações na estrutura do estádio, começando pelo nome que, enquanto estiver alugado para a NFL, passará a se chamar somente "Arena Corinthians".

Leia mais: Simone Biles anuncia que não fará mais o salto mais difícil da ginástica: "Descanse em paz"

Segundo informações da CNN, o estádio recebeu duas novas arquibancadas no setor leste superior, aumentando a capacidade total para 50 mil torcedores, que permanecerá após o evento. No setor norte, também foi montada uma estrutura temporária que será retirada após a partida.

Considerando que o evento deverá receber jornalistas de todo o mundo, no setor oeste superior algumas cadeiras foram retiradas para a instalação de uma tribuna de imprensa. Além das mudanças estruturais, serão feitas alterações no campo, como a marcação das linhas e a instalação das traves.

Leia mais: Héctor Hernández tem lesão detectada na coxa e inicia recuperação no Corinthians

Além disso, o espaço contará com ativações, área de alimentação, lojas oficiais e muitas outras experiências para que o público se sinta próximo ao evento.

O Corinthians retorna à Neo Química Arena no dia 11 de setembro, quando receberá o Juventude, às 21h (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senado analisa projeto que reduz prazo de inelegibilidade de políticos

Problema em veleiro da Marinha faz embarcação ficar parada no porto de Lisboa, em Portugal

Maduro antecipa Natal para 1º de outubro na Venezuela em meio a crise política

Nunes Marques é relator de pedido do Novo para cassar decisão que suspendeu a rede social X

Brasil deve registrar recordes históricos de temperatura nesta semana