Atleta de hóquei da Austrália é suspenso por tentar comprar cocaína durante as Olimpíadas de Paris
Ele chegou a ser preso na capital francesa, mas foi posto em liberdade, mesmo sem pagamento de fiança
11/09/2024 17h03
Thomas Craig, atleta de hóquei sobre grama da Austrália, que foi flagrado enquanto tentava comprar cocaína durante os Jogos Olímpicos de Paris, foi suspenso por até um ano. A decisão foi anunciada em comunicado da Hockey Australia e a punição entrou em vigor no dia 9 de setembro.
Ele chegou a ser preso na capital francesa, mas foi posto em liberdade, mesmo sem pagamento de fiança. A princípio, ele ficará afastado do esporte por seis meses e os outros seis meses dependerão do comportamento do jogador durante o período.
Craig deixou a Vila Olímpica na noite de 6 de agosto, enquanto outros membros da seleção australiana jantavam. Depois do caso vir à público, o atleta se desculpou pelo ocorrido.
Leia também: São Paulo recebe Festival da Lua Chinês com atrações inéditas e gratuitas
Esporte Copa Paulista: XV de Piracicaba faz promoção de ingressos para duelo contra a Portuguesa
“Cometi um erro terrível. Assumo total responsabilidade. Minhas ações são minhas e de forma alguma refletem os valores da minha família, dos meus companheiros de equipe, dos meus amigos, do meu esporte e da seleção olímpica australiana”, disse o jogador.
Aos 29 anos, Tom, como é conhecido, já fez mais de 100 partidas pela seleção australiana de hóquei sobre grama e conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio. Apesar da suspensão, não está fora dos planos da equipe. Ele poderá ser convocado para jogar em 2025.
Em Paris, a Austrália foi derrotada nas quartas de final pela Holanda, que se sagrou campeã posteriormente. A prisão, inclusive, aconteceu depois da eliminação de sua equipe.
REDES SOCIAIS