Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram: @k.mbappe
Reprodução/ Instagram: @k.mbappe

O Paris Saint-Germain (PSG) foi condenado pela comissão jurídica da Liga de Futebol Profissional (LFP) a pagar 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 343 milhões na cotação atual) ao atacante Kylian Mbappé.

O francês, de 25 anos, que atualmente atua no Real Madrid, protocolou uma ação formal junto à UEFA cobrando salários e bônus não pagos, relativos aos meses de abril, maio e junho de 2024, período em que o jogador ainda era atleta do clube.

Leia mais: Memphis Depay fala pela primeira vez sobre vinda ao Brasil: "Tudo na minha vida tem um propósito"

De acordo com o jornal francês L'Équipe, na quarta-feira (11), a LFP propôs uma oferta para resolução do impasse financeiro entre o clube e o atleta. Contudo, o representante de Mbappé recusou a proposta. Assim, a comissão jurídica ordenou que o PSG realize o pagamento em até uma semana.

A equipe jurídica do atleta enviou uma notificação ao clube francês em junho cobrando os valores devidos. No mês passado, o jornal francês Le Monde informou que Mbappé recorreria à Federação Francesa de Futebol (FFF) e à UEFA para obter os valores atrasados.

Leia mais: Flamengo x Bahia: confira o horário e onde assistir ao jogo da Copa do Brasil

Na época, o PSG afirmou em nota oficial que não faria nenhum comentário sobre o assunto e que discussões para uma resolução respeitosa do impasse estavam em andamento.