Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, saiu em defesa do brasileiro Vinícius Júnior, pelo desempenho na seleção brasileira aquém do que mostra no clube espanhol.
O comandante italiano afirmou que o atacante tem, de fato, capacidade para atuar melhor, mas deu respaldo ao brasileiro, que já ganhou duas vezes a Champions League com o clube merengue. Além disso, o camisa 7 é um dos favoritos à Bola de Ouro 2024.
Leia também: Clássico entre São Paulo e Corinthians é marcado para local inédito
Flamengo x Bahia quebra recorde de público no Brasil em 2024; veja lista
“Creio que o problema é do Brasil e não quero entrar nesse tema. É um problema mais geral, de uma equipe que está encontrando dificuldade para tirar sua melhor versão. Não é um problema de que Vinicius joga bem no Real, mal no Brasil, e por isso o Brasil não está jogando bem. É um problema geral. Aqui estamos encantados com ele porque, mesmo que agora não esteja na sua melhor versão, ninguém, e eu em primeiro lugar, pode esquecer que, com Vinicius, pudemos ganhar duas Champions. Mesmo que não esteja na sua melhor versão, temos que ter muito carinho com ele”, disse Ancelotti em entrevista coletiva nesta sexta-feira (13).
Nos cinco jogos que fez pelo Real Madrid, Vini Jr marcou um gol e deu duas assistências. No entanto, na data Fifa de setembro, o camisa 7 passou em branco nas duas partidas que fez pela Seleção, contra Equador e Paraguai.
“Não está na sua melhor versão, mas segue sendo muito importante para nós. Não temos nenhuma pressa porque o time marcou e ele tem sido importante. A última preocupação para mim é o estado de Vinicius. Sempre trabalha bem e é só tempo para que chegue ao seu melhor nível. O importante é o que pode dar”, declarou o treinador do Real Madrid.
REDES SOCIAIS