UOL - O melhor conteúdo

Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Pablo Jacob/ Governo de São Paulo
Foto: Pablo Jacob/ Governo de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo realizou, na sexta-feira (7), por meio da Secretaria de Políticas para a Mulher, um evento especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher no Memorial da América Latina.

A cerimônia teve como objetivo apresentar um balanço das ações de 2024 e anunciar novas iniciativas voltadas à segurança, empregabilidade e inclusão produtiva das mulheres paulistas.

Leia mais: Papa Francisco tem noite tranquila e quadro de saúde permanece estável, informa Vaticano

“O Dia Internacional da Mulher é um momento de celebração, mas também de reforço do nosso compromisso com a proteção, inclusão e valorização das mulheres paulistas. As novas iniciativas anunciadas hoje demonstram o empenho do Governo de São Paulo em ampliar oportunidades, garantir segurança, fortalecer os direitos das mulheres e estabelecer novas parcerias”, ressaltou a secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro.

Entre as ações apresentadas, o destaque fica para a ampliação da oferta de cursos de ensino a distância (EAD) oferecidos pela Univesp, que disponibilizará 3.000 vagas para gestores municipais, o público em geral e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Leia mais: TV Cultura celebra a força e a inspiração das mulheres com campanha especial

Visando à empregabilidade feminina, a parceria entre a SP Mulher e a Faesp/Senar oferecerá cursos de qualificação e capacitação profissional no setor agropecuário por meio do projeto Semeadoras do Agro. Além disso, o Sebrae expandirá seus cursos de empreendedorismo, levando a iniciativa para mais municípios e alcançando um número maior de mulheres.

A secretaria também prevê a ampliação do Protocolo Não se Cale, que combate a importunação sexual em espaços públicos e privados. A iniciativa inclui parcerias com empresas e plataformas como a 99, com a qual já foi firmado um acordo para conscientizar motoristas do aplicativo.