O Corinthians realizou, na tarde desta quarta-feira (19), a apresentação oficial de três atletas estrangeiros: o espanhol Héctor Hernández, o venezuelano José Martínez e o peruano André Carrillo.
Sob o comando do técnico Ramón Díaz, todos já estrearam pelo Timão e são considerados peças importantes na luta da equipe contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Martínez já se firmou como titular, enquanto Carrillo entrou no segundo tempo das partidas contra o Botafogo e o Fortaleza. Já Héctor está em busca de uma vaga no ataque, mas se lesionou em sua última partida, contra o Flamengo.
Leia mais: Bundesliga: Stuttgart e Borussia Dortmund se enfrentam na tela da Cultura neste domingo (22)
No CT Joaquim Grava, os jogadores conversaram com a imprensa por cerca de 15 minutos cada e falaram sobre suas expectativas, a torcida corintiana, a relação com Ramón Díaz, entre outros assuntos.
"Joguei pouco, como todo mundo sabe, é parte da adaptação, falei com o técnico. No primeiro jogo, perdemos; na Sul-Americana, fomos bem. Vou trabalhar muito, com muita raça. O mister foi parte da minha chegada aqui, e vou trabalhar bastante para alcançarmos nossos objetivos", afirmou André Carrillo.
Para Héctor, deixar o futebol europeu em busca de um novo desafio e a grandeza do clube foram alguns dos motivos que o levaram a aceitar a proposta do Corinthians. O jogador revelou que tinha outras propostas, mas escolheu o Brasil.
“Quando chegou a oferta do Corinthians, eu tinha propostas da Espanha. Queria uma nova aventura, alcançar novas metas. O Corinthians era o clube perfeito. Venho com muita vontade, aspiração e motivação. Quero dar muitas alegrias ao torcedor, ao clube e fazer meu nome aqui”, disse Hernández.
REDES SOCIAIS