Rebeca Andrade faturou mais uma medalha de ouro para sua carreira neste domingo (22), durante o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística.
A atleta do Flamengo terminou a prova com uma nota 14.500. O pódio contou ainda com Gabriela Vieira e Isabel Aguilar, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Ouro nas Olimpíadas de Paris, ela disputou a competição em apenas dois aparelhos, nas barras assimétricas e no salto. A decisão partiu de Chico Porath, treinador da Seleção Brasileira e da comissão técnica do clube, com o objetivo de preservá-la fisicamente.
Rebeca, por sua vez, optou por não fazer o segundo salto na classificatória do aparelho no sábado (21) e, dessa forma, não chegou à final do salto, disputada neste domingo (22). Pouco depois de sair o resultado da conquista, ela compartilhou uma carta nas redes sociais que escreveu em um momento que pensou em desistir de vez da modalidade.
Leia também: Norris supera Verstappen em mais de 20 segundos e vence o Grande Prêmio de Singapura
No texto publicado no Instagram, ela revela que tinha certeza que Paris seria seu último ciclo olímpico: "No dia 16/03/2024, em um momento de tristeza e mágoa, eu escrevi uma carta de despedida para a ginástica no notas do meu celular. Eu tinha certeza que esse seria o meu último ciclo olímpico, tudo terminaria depois de Paris e nessa carta eu estava falando comigo mesma, colocando pra fora coisas que pessoas me disseram e que me machucaram, mesmo eu sabendo quem eu sou", expõe.
A ginasta salientou, no entanto, que os planos de Deus para a sua vida eram diferentes: “Pensei que esse ano eu viria aqui para colocar um ponto final na minha trajetória na Ginástica, mas parece que tenho outros objetivos e planos para seguir... Que orgulho poder olhar pra minha história e ver o quanto eu conquistei”.
Nas Olimpíadas de Paris, ela terminou com quatro medalhas, uma delas o ouro no salto. Com o grande desempenho, se isolou como a brasileira com mais medalhas olímpicas na história.
REDES SOCIAIS