Esporte

Ter Stegen sofre grave lesão no joelho e pode ficar fora da temporada pelo Barcelona

Atleta saiu de campo carregado na maca e chorando durante a vitória por 5 a 0 contra o Villarreal


23/09/2024 21h21

O alemão Marc-André Ter Stegen sofreu uma grave lesão no joelho durante a vitória do Barcelona por 5 a 0 sobre o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol, no domingo. O clube informou que o atleta passou por cirurgia nesta segunda-feira (23), no Hospital de Barcelona.

De acordo com exames de imagem, o goleiro sofreu uma ruptura completa do tendão patelar no joelho direito. Segundo a imprensa espanhola, Ter Stegen deve ficar fora por cerca de sete a oito meses, perdendo quase toda a temporada.

Leia mais: Ex-presidente do Valencia critica Vini Jr: "Uma m**** como pessoa"

“Exames realizados em Marc Ter Stegen confirmam uma ruptura completa do tendão patelar do joelho direito. Ele passará por uma cirurgia na tarde desta segunda-feira e, após sua conclusão, será divulgada uma nova atualização”, publicou o clube.

Ao final do primeiro tempo, o alemão interceptou um cruzamento durante uma cobrança de escanteio. O goleiro caiu de mau jeito no gramado, causando imediata preocupação entre os jogadores, que solicitaram atendimento médico. Ter Stegen saiu de campo carregado na maca e chorando.

Leia mais: Copa do Mundo de Futsal: Brasil encara a Costa Rica nesta terça (24) pelas oitavas de final

Por meio de seu Instagram, o clube realizou uma publicação expressando seus sentimentos ao atleta, juntamente com mensagens de diversas personalidades e clubes esportivos prestando apoio ao goleiro.

Ter Stegen renovou recentemente seu contrato com o Barcelona e, em boa fase na carreira, tornou-se o goleiro titular da seleção alemã após a aposentadoria de Manuel Neuer. Contra o Villarreal, ele atingiu a marca de 289 jogos pelo clube catalão, tornando-se o terceiro goleiro a alcançar esse feito com a camisa do Barça.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vacina que protege bebês contra bronquiolite chega ao Brasil

Veículo de reboque de avião pega fogo no Aeroporto Internacional de Guarulhos

EUA anunciam envio de tropas militares ao Oriente Médio após escalada de conflitos entre Israel e Hezbollah

Menos da metade dos adolescentes que se vacinaram contra dengue completaram imunização

Número de mortos no Líbano após bombardeios de Israel sobe para 356; 1.246 pessoas ficaram feridas