Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram: @lewishamilton
Reprodução/ Instagram: @lewishamilton

O heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, afirmou que batalha contra a depressão desde os 13 anos, devido ao bullying que sofria na escola e à pressão das corridas.

Em entrevista ao jornal britânico The Sunday Times, Hamilton comentou que enfrentou muitos desafios ao longo de seus 20 anos de carreira, e que a pressão para se destacar foi um dos fatores que impactaram sua saúde mental.

Leia mais: Fórmula Indy: Drugovich realiza teste com a equipe da Ganassi e bate tempo de Alex Palou

“Quando eu tinha 20 anos, passei por fases muito difíceis. Quer dizer, lidei com problemas de saúde mental ao longo da minha vida. Depressão. Desde muito jovem, com 13 anos. Acho que foi a pressão das corridas e as dificuldades na escola. O bullying. Eu não tinha com quem conversar”, revelou o piloto, hoje com 39 anos.

Hamilton mencionou que, apesar de ter feito uma sessão de terapia, não obteve os resultados esperados. Ele encontrou na meditação uma forma eficaz de lidar com a situação, permitindo que se conectasse consigo mesmo, compreendesse seus sentimentos e aprendesse a lidar melhor com seus desafios.

Leia mais: Augusto Melo erra data de compra, e Corinthians terá que pagar R$ 500 mil para usar Hugo Souza na semi

O britânico também compartilhou que adotou práticas como retiros de silêncio e a leitura de livros de autoajuda, o que o ajudou a amadurecer ao longo dos anos e a enfrentar os problemas de maneira mais equilibrada.

“Você começa a entender coisas que foram passadas para você pelos seus pais, percebe esses padrões, como reage às situações e como pode mudá-las. O que talvez me causasse raiva no passado, hoje não me afeta. Estou muito mais equilibrado”, destacou.

Leia mais: Ídolo do Barcelona e da Seleção da Espanha, Iniesta marca data de sua aposentadoria

Atualmente, o piloto da Mercedes ocupa a 6ª colocação no campeonato, com 174 pontos na temporada atual da Fórmula 1. Ele conquistou duas vitórias e subiu ao pódio em quatro ocasiões. A próxima etapa da competição será em 18 de outubro, no GP de Austin, nos Estados Unidos.