Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @cbf_futsal_
Reprodução/ Instagram @cbf_futsal_

A Seleção Brasileira de Futsal venceu a Argentina neste domingo (6) por 2 a 1, na Humo Arena, no Uzbequistão, e se tornou hexacampeão mundial após 12 anos. Ferrão e Rafa Santos balançaram as redes argentinas, o goleiro Willian teve uma atuação épica na final.

Leia mais: Após lesão de Alisson, Dorival convoca Weverton, do Palmeiras, para a Seleção Brasileira

A taça levantada diante dos rivais argentinos se junta às conquistas de 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. Vice-campeã em 2021, a Argentina fica novamente com a segunda colocação no Mundial, torneio que venceu na edição de 2016.

Rivais tradicionais no futsal, Brasil e Argentina nunca tinham se enfrentado na decisão da Copa do Mundo. As duas seleções até travaram duelo decisivo na última edição do torneio, em 2021, quando os argentinos venceram por 2 a 1 na semifinal. O título deste ano, importante por si só, foi também uma revanche para a seleção verde e amarela.

Veja o elenco hexacampeão com o Brasil

Goleiros - Guitta, Diego Roncaglio e Willian

Fixos - Marlon e Neguinho

Alas - Dyego, Leandro Lino, Felipe Valério, Arthur, Marcel e Marcênio

Pivôs - Ferrão, Pito e Rafa Santos

Técnico - Marquinhos Xavier

Leia também: Fundo inglês apresenta proposta por SAF da Portuguesa, diz jornalista