Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/ SLS
Divulgação/ SLS

Em um retorno triunfante da SLS à Austrália, onde uma multidão lotou a Ken Rosewall Arena, Chloe Covell (Austrália) e Sora Shirai (Japão) dominaram as competições e levaram o título da penúltima etapa do SLS Championship Tour, antes do Super Crown. Rayssa Leal e Giovanni Vianna tiveram boas performances, mas não conseguiram superar a concorrência e terminaram em quarto e segundo, respectivamente.

Leia mais: Monte Azul vence o Votuporanguense nos pênaltis e é o campeão da Copa Paulista

Na competição feminina, Chloe Covell dominou mais uma vez em sua cidade natal, fazendo uma exibição eletrizante para os fãs e conquistando o SLS Sydney pelo segundo ano consecutivo. Esta quarta vitória nas últimas seis etapas regulares na qual a australiana participou (Tóquio 2023, Sydney 2023, Paris 2024, Sydney 2024), reforçando seu status de grande estrela em ascensão. Chloe liderou desde o início, após uma volta técnica que lhe rendeu uma pontuação de 8,3. Quando Liz Akama não conseguiu acertar sua última manobra, o público foi à loucura com a australiana de 14 anos.

Para Akama, o segundo lugar vem na esteira de um ótimo ano de 2024, em que ela saiu vitoriosa no primeiro evento SLS Apex de manobras individuais, em março. Funa Nakayama ficou em terceiro lugar ao obter a maior pontuação de todas as mulheres durante a competição, com um 8,7 em sua última tentativa de manobra.

A superestrela Rayssa Leal teve a chance de ficar entre as três primeiras, mas não conseguiu acertar suas duas últimas tentativas de manobra depois de um início forte. A brasileira é bicampeã do SLS Championship Tour (2022 e 2023).

Entre os homens, Sora Shirai conquistou sua primeira vitória na SLS com uma exibição dominante, com quatro notas no 9 Club, garantindo ao japonês chegar em sua última manobra já campeão.

O brasileiro Giovanni Vianna, atual campeão mundial do SLS Super Crown, terminou em segundo lugar graças a uma nota 9,6 espetacular em sua última manobra, a maior nota do SLS Championship Tour 2024 até o momento, que o colocou à frente de Chris Joslin (EUA).

A próxima parada do SLS Championship Tour será no dia 23 de novembro, em Tóquio, última etapa antes do SLS Super Crown World Championship, que acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Leia também: Políticos e artistas lamentam a morte de Washington Olivetto