Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @ManchesterUnited
Reprodução/ Instagram @ManchesterUnited

O Manchester United rompeu o contrato com Alex Ferguson. Depois da aposentadoria como treinador, o ídolo dos Reds trabalhava como embaixador global e diretor do clube. Ele deixará o cargo no final da temporada.

Leia mais: Ex-jogador do Real Madrid e da Seleção Argentina, Fernando Gago é anunciado como técnico do Boca Juniors

Segundo o portal The Athletic, a dispensa de Ferguson faz parte de um programa de corte de gastos da nova direção de futebol do clube. O ex-treinador recebia um salário anual de 2,16 milhões de libras (aproximadamente R$ 13 milhões).

Ainda segundo a publicação, Ferguson, aos 82 anos, seguirá no clube apenas como diretor no conselho de futebol do clube. O The Athletic define o cargo, que foi ocupado por Bobby Chalrton, até sua morte, em 2023, como uma formalidade.

No clube, Sir Alex Ferguson marcou época, comandando a equipe de 1986 a 2013 e conquistando 38 títulos, entre eles 13 edições Premier League e duas da Champions League. Somando com os troféus vencidos na Escócia, por Aberdeen e St. Mirren, Ferguson é o técnico mais vitorioso da história do futebol, com 49 títulos.

Leia também: Presidente do Cuiabá ataca o Corinthians: "Está dando um golpe no futebol brasileiro"