Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook SE Palmeiras
Reprodução / Facebook SE Palmeiras

A revista inglesa FourFourTwo, especializada em futebol, divulgou nesta quarta-feira (16) o ranking dos 50 melhores técnicos do mundo, que conta com o treinador Abel Ferreira na 22ª posição.

O comandante do Palmeiras está à frente de treinadores de grandes clubes da Europa como: Paulo Fonseca, do Milan, Enzo Maresca, do Chelsea, e Vincent Kompany, do Bayern de Munique.

Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, Marcelo Bielsa, comandante da seleção uruguaia, e Fernando Diniz, do Cruzeiro, também ficaram atrás de Abel Ferreira no ranking.

Leia também: Bundesliga: TV Cultura exibe embate entre Wolfsburg e Werder Bremen neste domingo (20)

Lutador brasileiro, ex de Demi Lovato, é encontrado morto nos EUA

A publicação ainda divulga um breve texto para justificar a posição dos técnicos. No caso do português, foi citado o estilo de jogo do Verdão e o potencial de futuro do profissional "seja na América do Sul ou na Europa".

“O técnico de 45 anos teve antes passagens de sucesso pelo Paok, na Grécia, e no Braga, em seu país, Portugal. Um técnico que prioriza transições rápidas, diretas da defesa ao ataque, Ferreira tem um futuro empolgante, seja na Europa ou na América do Sul”, diz o texto.

No início de novembro, o treinador completará quatro anos de trabalho no Palmeiras. Ao todo, soma 10 títulos e é o maior campeão entre treinadores do Verdão, ao lado de Oswaldo Brandão.

Foram três Paulistas (2022, 2023 e 2024), dois Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Supercopa do Brasil (2023), uma Recopa Sul-Americana (2022) e duas Libertadores (2020 e 2021).