O Palmeiras venceu o Juventude fora de casa na noite deste domingo (20), no estádio Alfredo Jaconi, por 5 a 3. Com grande atuação de Estêvão e quebra de recorde, a partida entrou para a história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.
Leia mais: Ramon Dino é campeão da versão brasileira do Mr. Olympia e garante vaga no torneio internacional
O palmeirense atingiu 18 participações em gols na competição e se tornou o jogador com 17 anos a ter mais gols e assistências em uma mesma edição com esta idade. O recorde era de Neymar, que em 2009 teve 16 participações direta.
Estêvão marcou um gol, aos 21 minutos da primeira etapa, e deu uma assistência para Raphael Veiga, aos 43 minutos. Mais uma vez ele saiu de campo como um dos grandes destaques da partida.
Na comemoração do primeiro gol, inclusive, Estêvão homenageou Neymar, que deve voltar a atuar em um jogo oficial nesta segunda, após um ano de ausência por causa de uma grave lesão no joelho. O jogador do Al-Hilal costuma fazer uma "careta" quando comemora gols.
Estêvão agora soma 10 gols e oito assistências em 24 jogos disputados no Brasileirão. Quando Neymar assumiu a liderança do quesito, ele tinha 10 gols e seis assistências em 33 partidas.
Leia também: Copa do Brasil: com um a menos, Flamengo segura empate com Corinthians e fará final com o Galo
REDES SOCIAIS