Torcida do Botafogo será proibida de ir ao jogo contra o Peñarol, em Montevidéu, diz ministro
O Peñarol e a segurança do Uruguai argumentam que não há segurança suficiente para torcedores do Botafogo
28/10/2024 16h23
O ministro do interior do Uruguai, Nicolás Martinelli, pediu formalmente à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) para que torcedores do Botafogo não possam ir ao estádio na partida entre o clube e Peñarol nesta quarta-feira (28), às 21h30.
Martinelli divulgou um ofício em nome do Ministério do Interior solicitando que o jogo seja com torcida única por "razões de segurança".
Leia também: Manchester United demite Ten Hag e Van Nistelrooy assume como técnico interino
Vini Jr. e outros jogadores do Real Madrid não irão à cerimônia da Bola de Ouro, diz jornal espanhol
"Diante dos incidentes violentos ocorridos no Rio de Janeiro ocorridos na partida de ida da Copa Libertadores entre Peñarol e Botafogo, decidimos proibir a entrada dos torcedores do Botafogo no Estádio Campeón del Siglo na partida de volta em Montevidéu. Essa medida responde às razões de segurança e busca evitar novos distúrbios entre as torcidas de ambas as equipes", escreveu o ministro.
O Peñarol e a segurança do Uruguai argumentam que não há segurança suficiente para torcedores do Botafogo. O pedido foi ecoado pela Associação Uruguaia de Futebol, que concorda com a decisão.
O clube uruguaio justificou que está preocupado com a segurança dos botafoguenses em possíveis novos confrontos no local. Centenas de alvinegros já estão em Montevidéu para a partida desta quarta-feira.
REDES SOCIAIS