Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @oficialcap
Reprodução / Instagram @oficialcap

Torcedores do Peñarol se envolveram em um violento confronto nesta quarta-feira (23) na orla do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. Os uruguaios vieram à cidade para acompanhar o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores contra o Botafogo, que acontece também nesta quarta.

Segundo a Polícia Militar, a confusão começou por volta do meio-dia, depois que um uruguaio furtou um celular de uma padaria e foi preso em flagrante. Em seguida, por mais de uma hora, os aurinegros usaram paus e pedras para atacar os poucos policiais militares que estavam no local.

Leia também: Zagueiro Gil vai à Justiça e cobra R$ 11,3 milhões do Corinthians

Jogador belga perde os dedos da mão após segurar morteiro atirado por torcedor

No asfalto, uma moto acabou incendiada e um dos ônibus de excursão dos torcedores também ficou em chamas. O trânsito da Avenida Lúcio Costa foi interditado por segurança.

A situação só foi controlada após a chegada de homens do Batalhão de Choque, que conseguiram cercar os vândalos. Pelo menos 200 torcedores da equipe uruguaia foram detidos e uma arma foi apreendida.

Autoridades de segurança informaram que todo o grupo será escoltado para fora do estado e não assistirá à partida.