Esporte

Conmebol exige presença de torcedores do Botafogo e ameaça realizar partida com portões fechados

Cerca de 1.600 ingressos foram vendidos para o duelo contra o Peñarol; grande parte dos torcedores botafoguenses já está em Montevidéu


29/10/2024 15h04

A Conmebol enviou um ofício à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) e ao Peñarol, exigindo a presença dos torcedores do Botafogo no jogo de volta da semifinal, que será realizado na quarta-feira (30) no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

O ministro do Interior do Uruguai, Nicolás Martinelli, solicitou na última segunda-feira (28) à AUF, que os torcedores da equipe carioca fossem impedidos de comparecer ao estádio por “razões de segurança”.

Leia mais: Torcida do Botafogo será proibida de ir ao jogo contra o Peñarol, em Montevidéu, diz ministro

No documento enviado, a entidade exige a liberação da torcida visitante e a apresentação de todas as medidas de segurança para os torcedores do Glorioso que acompanharem o jogo.

A Conmebol estabeleceu que o clube uruguaio tinha até as 10h (horário de Brasília) desta terça-feira para cumprir as condições estabelecidas. Caso contrário, a partida seria realizada com portões fechados.

Leia mais: TV Cultura transmite São Paulo e Corinthians pela semifinal do Paulistão Feminino neste domingo (3)

De acordo com informações da ESPN, após a emissão do documento, o Peñarol divulgou uma nota oficial assinada pelo presidente Ignacio Ruglio, afirmando que deseja jogar em seu estádio e que não se responsabiliza pelos incidentes ocorridos no Rio de Janeiro.

“O Peñarol insiste junto à Conmebol que quer jogar em seu estádio, com sua torcida. Não foi o Peñarol nem sua torcida os responsáveis por tudo o que aconteceu no Rio. Os torcedores do Peñarol apenas se defenderam dos ataques em toda a cidade, a qualquer hora”, diz o comunicado.

Leia mais: Esquiadora italiana morre aos 19 anos após acidente em treino

Confira o ofício enviado pela Conmebol ao Peñarol e à AUF:

“Solicitamos que o Ministério do Interior da República Oriental do Uruguai, conjuntamente com o Club Atlético Peñarol, garantam por escrito que tenham as condições de segurança necessárias para a realização do encontro com a presença de ambas as partes, e que o documento seja enviado à Conmebol antes de 29 de outubro, às 10h (horário do Paraguai). Caso contrário, a Conmebol se reserva o direito de:

1. Estabelecer que a partida das semifinais seja jogada sem público, ou

2. Transferir a partida para outro local, conforme disposto no Art. 4.2.2 do Manual de Clubes.”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vladimir Putin anuncia segundo exercício nuclear em duas semanas na Rússia

Relação com o PT, Eleições 2026 e mais: confira os principais pontos do Roda Viva com João Campos

Confiança da indústria no Brasil recua pelo segundo mês e registra terceira queda do ano, diz FGV

Prédio de 10 andares desaba na Argentina; sete pessoas estão desaparecidas

Amazônia legal: degradação florestal atinge recorde de 20.238 km² em setembro