Esporte

Santos pinta parede que tinha autógrafos de Pelé, Neymar e Coutinho no CT; diretoria alega manutenção

O mural, criado por Paulo Consentino, fazia referência a dois momentos históricos do clube com os ataques formados no início dos anos 1960 e em 2010


31/10/2024 14h15

A atual gestão do Santos pintou de cinza um mural que ficava em uma das salas do CT Rei Pelé e que tinha assinaturas dos ídolos Pelé, Coutinho, Pepe, Ganso e Neymar. A diretoria do clube alega que precisou realizar a manutenção do local em janeiro deste ano por má conservação. Segundo o Santos, "a parede precisou ser pintada, pois os papéis de parede estavam bastante danificados".

O mural, criado por Paulo Consentino, fazia referência a dois momentos históricos do clube com os ataques formados por Pelé, Pepe e Coutinho no início dos anos 1960, e Neymar, Ganso e Robinho em 2010. Todos os seis jogadores haviam autografado a parede.

Leia também: Ônibus da torcida do Botafogo é apedrejado antes da semifinal; veja vídeo

Justiça manda prender presidente e outros torcedores da Mancha Verde

Ao longo dos últimos anos, a sala serviu como estúdio para os conteúdos produzidos pela Santos TV para as redes sociais do clube.

No início deste ano, o Santos começou a reformar o CT Rei Pelé e a sala passou a ser ocupada por Evaldo Prudêncio, supervisor de futebol e homem de confiança do presidente Marcelo Teixeira.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Exame aponta estabilidade, mas Lula deve seguir trabalhando em Brasília, diz equipe

Anvisa aprova medicamentos à base de Cannabis para animais

Desemprego no Brasil cai para 6,4% e atinge menor nível para setembro desde 2012, aponta IBGE

Morre Arthur Moreira Lima, um dos maiores pianistas brasileiros, aos 84 anos

Pior enchente do século na Espanha deixa pelo menos 140 mortos