Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Twitter @TimeBrasil
Reprodução/ Twitter @TimeBrasil

Morreu neste sábado (2) aos 64 anos, o judoca brasileiro Luiz Onmura, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Los Angeles de 1984, em decorrência de câncer.

Luiz Onmura foi o primeiro medalhista olímpico do judô nascido no Brasil. O judoca ainda disputou as Olimpíadas de Moscou 1980 e Seul 1988. 

Nascio em 29 de junho de 1960, em São Paulo, Onmura iniciou sua trajetória no judô no tradicional dojô da Vila Sônia. Ele foi aluno do sensei Massao Shinohara, único 10º Dan do Brasil, e, mais tarde, ainda representaria grandes clubes, como o Flamengo.

Leia mais: Violência nos confrontos entre torcidas organizadas assusta; relembre casos

O judoca ainda soma três medalhas de prata em Jogos Pan-Americanos, em San Juan-1979, Caracas 1983 e Indianápolis 1987.

A Confederação Brasileira de Judô prestará homenagem a Onmura durante o Troféu Brasil de Judô, que acontece em Belo Horizonte, neste final de semana, com a participação dos principais judocas brasileiros.