Após uma temporada de disputas acirradas pelo país, a equipe PowerHusky Husqvarna/Itaminas encerrou, no último domingo (10), a última rodada do Campeonato Brasileiro de Enduro, realizada em Mairiporã, válida pelas 13ª e 14ª etapas, com o título para Humberto Martin “Machito”.
Machito venceu a prova do fim de semana e sagrou-se campeão nas categorias E35 e Open Geral, conquistando o título inédito também para a equipe. Tricampeão Latino-Americano de Motocross, campeão argentino de Supercross, e Top 5 no World Trophy do International Six Days Enduro, o venezuelano tem uma sólida trajetória no motociclismo internacional.
Leia mais: CPI da Manipulação de Jogos aprova a convocação do atacante Luiz Henrique para depor
“Tenho muita experiência no Motocross, mas o Enduro ainda é uma experiência nova para mim. Foi um ano de aprendizado com etapas muito boas. Foi incrível porque, neste fim de semana, consegui me manter entre os ponteiros da Elite novamente. Estou muito feliz com os dois títulos. A equipe fez um trabalho enorme", comemorou o piloto.
Além de Machito, a equipe conquistou pódios em outras três categorias. Renato Paz encerrou a temporada em terceiro lugar na E2 e em sexto na Elite Geral. Danilo Sfalsim terminou o ano na terceira colocação na EJ, enquanto Joaquim Neto finalizou a temporada como vice-campeão brasileiro da E1 e em 10º na Elite Geral.
Leia mais: Arthur Elias convoca seleção brasileira feminina para amistosos com Austrália: confira!
REDES SOCIAIS