O técnico Ramón Díaz revelou que deseja permanecer no Corinthians para a próxima temporada. O argentino possui contrato com o Timão até o final de 2025 e terá seu trabalho reavaliado ao término deste ano.
Em entrevista ao portal ge, Díaz demonstrou interesse em construir um trabalho mais sólido com a equipe. Ele chegou ao Corinthians em junho deste ano, substituindo o português António Oliveira, com a missão de salvar o time do rebaixamento.
Leia mais: Netflix anuncia documentário sobre a vida de Vinícius Júnior para 2025
“Minha intenção é ficar. Mais do que o contrato, minha intenção é permanecer porque gostaria de lutar com o Corinthians não contra o rebaixamento. Pelo que vejo, o Corinthians é um dos clubes mais importantes e precisa brigar lá em cima, precisa lutar pelo Brasileirão e competir nesse nível”, afirmou o treinador.
Além disso, destacou que é essencial que o clube também esteja satisfeito com seu trabalho. Ele ressaltou que, para o projeto avançar, é necessário um acordo mútuo entre treinador, jogadores e dirigentes, pois somente assim é possível crescer.
Leia mais: Bentancur é suspenso após caso de racismo contra companheiro de equipe
“Gostaria de montar algo sólido e competitivo, que nos permita enfrentar os grandes, porque aqui há equipes muito fortes: Flamengo, Palmeiras, Internacional. São times com poder econômico, que são fortes e que precisamos enfrentar. Aqui é o único lugar do mundo onde rebaixam quatro equipes”, completou.
O argentino vem se mostrando um nome estratégico no Corinthians por sua visão e experiência no futebol. Desde sua chegada ele conseguiu tirar o time da ameaça do rebaixamento e levá-lo a um desempenho mais competitivo. Ele já disputou 28 jogos, com 11 vitórias, nove empates e oito derrotas, alcançando um aproveitamento de 48,1%.
REDES SOCIAIS