Esporte

Fórmula 1: Verstappen termina em 5° e fatura tetracampeonato no GP de Las Vegas

Com 27 anos, o holandês empatou com Vettel e Prost, ficando atrás apenas do argentino Juan Manuel Fangio (5 títulos), do alemão Schumacher (7 títulos) e de Lewis Hamilton (7 títulos)


25/11/2024 11h14

O piloto Max Verstappen garantiu na madrugada deste domingo (24), no GP de Las Vegas, seu quarto título consecutivo da Fórmula 1.

Leia mais: Para fechar ano mágico no Park, Kalani Konig leva Super Finals em São Paulo

O holandês da Red Bull terminou a corrida na quinta colocação e conseguiu a combinação de resultados que precisava envolvendo Lando Norris, da McLaren, que terminou com a vitória de George Russell, da Mercedes.

Verstappen é apenas o sexto piloto na história a ter no mínimo quatro títulos da Fórmula 1. Com 27 anos, o holandês empatou em número de campeonatos com Sebastian Vettel e Alain Prost, ficando atrás apenas do argentino Juan Manuel Fangio (5 títulos), do alemão Michael Schumacher (7 títulos) e do britânico Lewis Hamilton (7 títulos).

Lando Norris terminou na sexta posição, uma abaixo do holandês, a vantagem de Verstappen para o britânico aumentou para 63 pontos. Com apenas 60 em disputa até o fim do campeonato, o piloto da Red Bull garantiu o troféu que já havia vencido em 2021, 2022 e 2023.

Além da Red Bull Racing, agora dona de oito títulos entre pilotos (outros quatro com Sebastian Vettel), outra equipe a comemorar o GP de Las Vegas foi a Mercedes, que conquistou uma dobradinha no pódio com George Russell e Lewis Hamilton. Carlos Sainz, da Ferrari, completou o Top 3.

Leia também: Bundesliga: Borussia Monchengladbach bate St. Pauli por 2 a 0

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Incêndio em trem da Linha 9-Esmeralda foi causado por fatores externos, aponta ViaMobilidade

Alagoas: número de mortos de acidente com ônibus em União dos Palmares sobe para 18

Pagamentos do programa Pé-de-Meia começam nesta segunda-feira (25)

Tempestade Bert deixa mortos e causa cancelamento de voos no Reino Unido

Com apoio de Mujica, esquerdista Yamandú Orsi vence eleição presidencial do Uruguai