Esporte

Supremo Tribunal Federal decide por 9 a 2 manter o ex-jogador Robinho na prisão

O ex-jogador cumpre pena por estupro de uma mulher albanesa na Itália e está preso na Penitenciária II de Tremembé, no interior de SP


27/11/2024 10h39

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 9 votos a 2, manter a prisão do ex-jogador de futebol Robinho. A decisão foi tomada no plenário virtual, com a participação dos 11 ministros. o futebolista cumpre pena por estupro de uma mulher albanesa na Itália e está preso na Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo.

Leia mais: Muros do Parque São Jorge são pichados contra impeachment de Augusto Melo

Os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes, do STF, votaram a favor de soltar Robinho, enquanto a maioria do tribunal, incluindo Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, André Mendonça, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Nunes Marques, decidiu manter a prisão.

Os ministros analisaram a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que homologou a sentença italiana e ordenou Robinho a cumprir, no Brasil, a pena de 9 anos por estupro coletivo em regime fechado.

Relembre o caso

Robinho foi condenado em um processo por um crime cometido na Itália. Em 2017, o Tribunal de Milão puniu o ex-jogador com 9 anos de prisão pelo delito de estupro coletivo (violência sexual de grupo), ocorrido em 2013.

De acordo com a acusação, Robinho e outros cinco homens teriam violentado uma mulher albanesa em uma boate na cidade. Em 2022, a decisão se tornou definitiva, ou seja, sem a possibilidade de novos recursos.

Desde a decisão do STJ, Robinho está preso em Tremembé, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

Leia também: São Paulo prorroga isenção de IPVA e rodízio para carros elétricos e híbridos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF deflagra operação contra esquemas criminosos voltados à fraudes bancárias eletrônicas

Polícia do Reino Unido prende duas pessoas por suposta atividade de grupo terrorista

Ano Novo: destinos turísticos em São Paulo devem atrair 3,5 milhões de visitantes neste ano

+Milionária pode pagar R$ 25,5 milhões no sorteio desta quarta-feira (27)

Quina: nenhuma aposta acerta as cinco dezenas e prêmio acumula em R$ 17 milhões