Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Do STU para as Paralímpiadas. É esse o caminho enxergado por Vini Sardi, presidente da Associação Brasileira de Paraskateboard (ABPSK), depois de ver o público vibrar com as manobras de pessoas com deficiências nas pistas de todo o Brasil, por onde passou o principal circuito da América Latina.

Leia mais: Corinthians x Bahia: horário e onde assistir partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão

Este é o segundo ano seguido da parceria com o evento, com uma projeção que tem como meta colocar o esporte nas Paralimpíadas, reforçando o papel de promoção da cultura urbana e inclusão do STU.


“Já tivemos paraskate em outros eventos grandes, mas o carinho que o STU dá para o paraskate é totalmente diferenciado. Somos pioneiros em como tratar uma pessoa com deficiência no esporte. Essa parceria com o STU é incrível porque conseguimos difundir cada vez mais o paraskate e ajudar também na questão da introdução do esporte nos Jogos Paralímpicos, que é uma das nossas principais missões hoje”, explica Vini Sardi.


Diante da repercussão promovida pelo STU, e das adequações promovidas em competições da ABPSK, a expectativa é de que o paraskate tenha condições de fazer parte das Paralímpiadas de Brisbane, na Austrália, daqui a oito anos.


“Infelizmente, para Los Angeles, em 2028, não dá mais tempo. Mas a nossa previsão é 2032, na Austrália. Temos o STU e o Paraskate Tour, campeonato isolado para PCD, com as classificações funcionais, que são uma das exigências das Paralimpíadas. É continuar esse trabalho e focar em 2032, trazendo novos atletas e continuar treinando a nossa base de atletas também”, continuou o presidente da ABPSK.


Dentro da promoção do paraskate, a ponto de chamar atenção do Comitê Paralímpico Internacional, Vini Sardi é astro também nas pistas. Ele fez torcedores vibrarem com suas manobras, incluindo na última etapa do circuito, o STU Super Finals, em São Paulo, e reforça como o evento coloca a cultura urbana com a evidência necessária, incluindo pessoas com deficiência - as plataformas de acesso do público eram completamente adaptadas.

Leia também: Mulher é presa após extorquir jogador Luiz Henrique, do Botafogo, antes da final da Libertadores