Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes sociais
Reprodução/ Redes sociais

Ícone do surfe brasileiro, Taiu Bueno morreu neste domingo (08), aos 62 anos de idade. Ele foi um dos pioneiros do surfe de ondas grandes no Brasil e considerado um dos principais 'big riders' do mundo na década de 1980.

Após um acidente que o deixou tetraplégico, passou a ser um dos defensores da acessibilidade e do surfe adaptado. A causa do falecimento não foi divulgada.

Leia mais: Brasileirão 2024: veja a seleção com os melhores jogadores do campeonato

Taiu teve feitos notáveis ao longo da carreira e se destacou surfando nas ondas gigantes do Havaí. Em competições, ele foi sétimo colocado no Pro Class Trials em 1983, no arquipélago norte-americano, e sagrou-se campeão brasileiro profissional em 1984, em Ubatuba.

A carreira de Taiu chegou ao fim em 1991, após sofrer um grave acidente na Praia de Paúba, litoral norte paulista. Ele lesionou a medula espinhal e ficou tetraplégico. Após um longo processo de reabilitação, passou a se locomover por meio de cadeira de rodas.