Esporte

Foragido há mais de um mês, ex-presidente da Mancha Verde se entrega à pollícia

Em nota divulgada no início da semana, Jorge Luís havia antecipado que se entregaria


11/12/2024 20h20

O ex-presidente da Mancha Verde, Jorge Luís Sampaio Santos, se entregou à polícia no início da tarde desta quarta-feira (11) em meio às investigações da emboscada contra a Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, que deixou um morto e 17 feridos no final de outubro. Ele estava foragido há mais de um mês.

Em nota divulgada no início da semana, Jorge Luís havia antecipado que se entregaria, embora não tivesse cravado uma data, "apesar de reconhecer a dificuldade dessa decisão" e de ter se declarado inocente de envolvimento no ataque. Também nesta semana ele renunciou ao cargo de presidente da Mancha Verde.

Ao todo, a investigação policial mapeou que cerca de 150 pessoas participaram do ataque ocorrido na madrugada do dia 27 de outubro, na rodovia Fernão Dias. O reconhecimento de parte deles foi possível por gravações de câmeras de monitoramento e por imagens divulgadas nas redes sociais.

Leia também: Scorpions anuncia show no Rio de Janeiro em abril de 2025

Copom eleva juros básicos da economia para 12,25% ao ano

O vice-presidente da Mancha, Felipe Mattos, também se entregou à polícia e está preso. Fezinho, como era conhecido, também estava foragido e compareceu na unidade policial nesta quarta.

Em nota, a SSP confirmou o fato:

“O DHPP efetuou a prisão de Felipe Mattos dos Santos, 31 anos, empresário e vice-presidente da torcida organizada Mancha Verde, por força de mandado de prisão temporária de 30 dias, expedido na investigação que apura o homicídio e outros crimes ocorridos na emboscada à torcida organizada do Cruzeiro, Máfia Azul, no km 65 da Rodovia Fernão Dias, município de Mairiporã, no dia 27 de outubro deste ano. A prisão está sendo formalizada na 3ª Delegacia de Polícia de Divisão de Homicídios do DHPP, e será apresentado à Justiça para audiência de custódia e encarceramento provisório”.

Ao todo, a polícia já realizou 15 prisões até o momento. A localização do celular do ex-presidente apontou que ele esteve onde ocorreu o ataque aos cruzeirenses, e um suspeito ligado à liderança da organizada aparece da organizada aparece ao lado de Jorge em foto antes do ocorrido usando as mesmas vestimentas em que foi flagrado em imagens durante a ação criminosa.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Copom eleva juros básicos da economia para 12,25% ao ano

Lula fará novo procedimento cirúrgico nesta quinta-feira (12)

WhatsApp, Instagram e Facebook registram instabilidade nesta quarta-feira (11)

Lula está “lúcido e passou a noite bem”, diz boletim médico

Rebeldes queimam túmulo do ditador e pai de Bashar al-Assad na Síria