A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício à Conmebol na última terça-feira (10), defendendo e oficializando a candidatura de Brasília, com o Estádio Mané Garrincha, para sediar a final da Libertadores em 2025.
A solicitação foi feita após Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, revelar durante o sorteio do Mundial de Clubes de 2025, em Miami, que a grande decisão poderia retornar ao Brasil após dois anos.
Leia mais: Torcida do Corinthians invade rede social de Pogba após francês vestir a camisa do Brasil
A última final do torneio realizada no país aconteceu em 2023, quando o Fluminense se consagrou campeão ao vencer o Boca Juniors no Estádio do Maracanã. Em 2020, também no Rio de Janeiro, o Palmeiras conquistou o título com vitória sobre o Santos.
“Brasília é uma das melhores cidades para receber a principal competição entre clubes da América do Sul. A capital brasileira une uma série de fatores importantes, como segurança, rede hoteleira, malha aérea e a grandeza do Mané Garrincha, para realizarmos a melhor final de Libertadores já organizada”, afirmou o presidente Ednaldo Rodrigues.
Leia mais: Conmebol lançará eliminatórias para Copa do Mundo Feminina
Com a candidatura oficializada, o Brasil concorre com Montevidéu, segundo declaração recente de Domínguez. A CBF destacou que Brasília possui uma ampla malha aérea, atendendo voos domésticos e internacionais, além de contar com um estádio que comporta cerca de 70 mil torcedores.
REDES SOCIAIS