O icônico Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, recebeu neste sábado (14) a primeira etapa do Super Crown, a final da Liga Mundial de Skate Street.
Ao longo do primeiro dia de provas, os atletas participaram das etapas preliminares e classificatórias das categorias feminina e masculina.
As skatistas japonesas Coco Yoshizawa, Momiji Nishiya e Yumeka Oda foram as melhores na bateria feminina e garantiram vaga na grande final. Elas se juntam a Rayssa Leal, Chloe Covell e Liz Akama, que, já classificadas para a decisão, não precisaram participar dessa fase.
Leia mais: CBF envia ofício com candidatura de Brasília para final da Libertadores 2025
Durante o aquecimento feminino, a skatista japonesa Aoi Uemura sofreu uma queda ao tentar executar uma manobra e acabou se lesionando. Apesar disso, competiu na etapa classificatória, mas não conseguiu avançar.
Na categoria masculina, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Chris Joslin já estavam garantidos na final por pontuação. Os atletas Gustavo Ribeiro, Nyjah Huston e Jhancarlos Gonzales foram os melhores em suas baterias e completam a lista de finalistas.
Em entrevista ao site da TV Cultura, Giovanni Vianna, líder da competição e atual vencedor da etapa do Super Crown no Brasil em 2023, comentou sobre suas expectativas para a final, para a qual se classificou diretamente.
“Estou feliz de estar direto na final. Isso ajuda bastante a mente e dá um descanso ao corpo. Agora é esperar para ver quem vai com a gente na final. Amanhã, vamos dar o nosso melhor, como sempre.”
Ele também falou sobre a emoção de competir em casa: “É tenso, mas é muito legal, aquele frio na barriga. E estamos em casa, nada é melhor do que estar em casa. Isso faz muita diferença.”
A final da SLS Super Crown acontece neste domingo (15), com transmissão pelos canais SporTV (TV por assinatura). Os ingressos para a grande decisão já estão esgotados.
Leia também: Conmebol lançará eliminatórias para Copa do Mundo Feminina
REDES SOCIAIS