Esporte

Rodrigo Garro, do Corinthians, é indiciado por homicídio culposo após se envolver em acidente

Na Argentina, jogador passou por uma audiência de instrução neste domingo (5)


05/01/2025 13h36

Rodrigo Garro, meio-campista do Corinthians, foi indiciado por homicídio culposo - quando não há intenção de matar - neste domingo (5).

O jogador, que está de férias na Argentina, se envolveu em um acidente na madrugada de sábado (4) com um motociclista que acabou vindo a óbito, em La Pampa. Na ocasião, o jogador bateu a caminhonete que dirigia contra a motocicleta que era pilotada no sentido contrário por Nicolás Chiaragivlio, 30.

Garro chegou a ser detido preventivamente pelas autoridades locais, mas foi liberado após prestar depoimento. Mais cedo, passou por uma audiência de instrução, quando foi formalizada a investigação sobre a tragédia. Ele também teve a carteira de habilitação suspensa.

Leia também: Copinha 2025: com estreias do Flamengo e Grêmio, veja os jogos deste domingo (5) e onde assistir

Segundo o GE, não houve agravante por ter sido constatada a presença de álcool no sangue dele. A quantidade apontada a partir do teste etilômetro realizado foi de 0,54g, abaixo do mínimo de 1g.

Agora, o camisa 10 do Timão aguardará o julgamento em liberdade, não tendo nenhum impeditivo para que ele deixe o país.

Garro deve retornar ao Brasil na segunda-feira (6), tendo a possibilidade de estar presente na reapresentação do elenco do Corinthians após as férias, marcada para terça-feira (7), no CT Joaquim Grava, em São Paulo.

Leia também: Após anúncio no Cruzeiro, Fagner agradece Corinthians: "História nunca será apagada"

Em nota oficial, o Corinthians se posiciona sobre o trágico acidente:

Na madrugada deste sábado (4), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.

Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.

O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso. O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após cinco pessoas serem baleadas, Força Nacional reforça policiamento em terra indígena no Paraná

Surto de virose no litoral de São Paulo gera preocupação; veja orientações do governo estadual

Joe Biden concede máxima honraria civil a Hillary Clinton, Messi e outras personalidades

Com Fuad Noman internado na UTI, Álvaro Damião assume a prefeitura de Belo Horizonte

Prêmios da Mega-Sena e +Milionária acumulam; veja dezenas e trevos sorteados no sábado (4)