Após perder vaga no grid da Fórmula Indy, Grosjean aceita posto de piloto reserva em equipe estreante
Após quase 200 corridas na categoria, o piloto chegou na Indy em 2021, passando pelas equipes Dale Coyne, Andretti e Juncos
10/01/2025 16h26
Sem vaga como titular no grid da Fórmula Indy, o experiente piloto Romain Grosjean seguirá na categoria na temporada de 2025. A equipe italiana Prema anunciou, nesta sexta-feira (10), que o franco-suíço ficará na reserva do time durante a temporada 2025 do campeonato.
Leia mais: Ex-Manchester United e PSG fecha com o Boca Juniors, diz jornal argentino
Após quase 200 corridas na Fórmula 1, o piloto chegou na Indy em 2021, passando pelas equipes Dale Coyne, Andretti e Juncos. Porém, ficou sem vaga de titular para 2025 após a entrada do sistema de franquias da categoria, que fez boa parte das equipes mudarem de rumo e optarem por pilotos pagantes. Ao total, foram 6 pódios em 64 aparições do veterano na categoria.
Estreando na categoria, a Prema formou uma dupla com o inglês Callum Ilott e o russo Robert Shwartzman, ambos com passagem pela equipe durante a carreira no automobilismo europeu. Ilott retorna ao grid após passagem pela Juncos entre 2021 e 2023. Shwartzman, por sua vez, estreia na categoria.
Leia também: Portuguesa antecipa obras no Canindé e vai jogar o Paulistão no Pacaembu
REDES SOCIAIS