Bia Haddad venceu a argentina Julia Riera nessa segunda-feira (13) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/2.
Com a vitória, a atleta de 28 anos se classificou para a segunda fase do Australian Open, primeiro Grand Slam de tênis da temporada.
Com muitos erros no primeiro set, a brasileira foi superada pela adversária, que quebrou o serviço e venceu por 6 a 4. No segundo set, Riera confirmou os serviços, mas Bia empatou e o placar chegou a ficar 5 a 5.
Leia também: Dudu responde Leila Pereira após declaração da presidente do Palmeiras: "Me esquece"
Depois, ela perdeu três break points, mas venceu o set por 7 a 5 para igualar o resultado da partida e deixar tudo em aberto. Já no terceiro e último set, Haddad sobrou diante da argentina.
Riera chegou a confirmar o serviço e o placar chegou a ficar empatado por 2 a 2, mas a partir disso a brasileira dominou a partida. A argentina não conseguiu manter o ritmo e perdeu os quatro últimos serviços, sendo derrotada no set por 6 a 2 e dando adeus ao torneio.
Na próxima fase do torneio, a paulista enfrentará a russa Erika Andreeva, número 86 do mundo. A tenista europeia venceu a chinesa Saisai Zheng por 2 a 0 na primeira fase. O duelo está marcado para esta quinta-feira (16).
Leia também: Justiça dá três dias para Corinthians pagar dívida de R$ 43 mi a empresário por Ramiro
REDES SOCIAIS