A Portuguesa publicou nesta terça-feira (14) um texto de despedida do icônico estádio do Canindé. O jogo contra o Novorizontino, programado para o dia 18 de janeiro, marcará a despedida oficial do icônico estádio antes de sua transformação em uma moderna arena
Após a transição para Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a Portuguesa já firmou um acordo preliminar para utilizar o Pacaembu como sua nova “casa” durante os próximos três anos.
“Não será uma despedida e sim um até breve. Antes, queremos mais uma festa, mais uma oportunidade de reviver momentos gloriosos que mexem com as memórias e emoções de muitos lusitanos”, começa o texto da Portuguesa em seu instagram.
Inicialmente, o clube havia planejado essa mudança apenas para 2026, data prevista para o início das obras do novo Canindé. No entanto, as condições alarmantes encontradas durante uma vistoria recente levaram à decisão de antecipar essa transição.
“Vamos lotar o Canindé. Vamos encher as arquibancadas de camisas rubro-verde. Vamos rememorar tantas histórias, gritos e lágrimas. Vamos celebrar a tradição da nossa casa. Traga seus avós, seus pais e seus amigos. Traga seus filhos: vamos unir as gerações para celebrar esse momento”.
A partida contra o Novorizontino, pela segunda rodada do Paulistão, começa às 20h30 (horário de Brasília). Porém, a Lusa confirmou atrações a partir das 15h.
REDES SOCIAIS