Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação | WSL
Divulgação | WSL

O Brasil segue fazendo história na WSL. Desta vez, coube a brasileira Luana Silva, 20 anos, faturar neste sábado (18) o WSL World Junior Championships 2024 nas Filipinas ao bater na bateria decisiva a japonesa Kana Nakashio na praia de Urbiztondo Beach, em San Juan, província de La Union.

Com o título, a surfista contribui para que o país chegue a sua décima conquista na competição, sendo ela a primeira mulher a faturar o feito. Ela se junta a Lucas Vicente, Mateus Herdy, Lucas Silveira, Gabriel Medina, Caio Ibelli, Pablo Paulino (que venceu duas vezes), Adriano de Souza e Pedro Henrique na galeria de campeões.

Muito feliz do que eu conquistei agora. É surreal para mim. Agradecer a todos que ficaram acordados assistindo e torcendo por mim. Minha família, meus amigos, namorado, a família dele, a todos que mandaram mensagem. Senti tudo aqui, senti toda a energia boa vindo que mandaram para mim. Essa é muito especial e essa vai para o Brasil”, disparou Luana Silva não escondendo a felicidade pelo feito e já com a taça nas mãos.

A conquista veio no estouro do cronômetro quando conseguiu uma nota 6.53. Ela já havia conquistado 5.70 terminando com um somatório total de 12.23. A japonesa conseguiu um somatório de 11.67, sendo 5.67 em uma onda e 6.00 em outra.

Leia também: Trator enterrado e desfile de Dener: veja as principais curiosidades do Estádio do Canindé

Ex-integrante do CT, Luana fez bonito nas Filipinas e antes de encarar a japonesa na decisão, passou pela norte-americana Reid Van Wagoner, nas oitavas de final, pela espanhola Annette Gonzalez Etxabarri, nas quartas, e pela australiana Rosie Smart, na semifinal.

Luana recebeu o convite da WSL para participar por ser a melhor colocada no Challenger Series 2024, com idade para participar da competição. Ela terminou o CS na sétima posição.

Além da campeã, Sophia Medina e Laura Raupp também participaram. As peruanas Arena Rodriguez e Catalina Zariquiey completaram o time da América Latina no campeonato. No masculino, competiram Ryan Kainalo, Cauet Frazão, Leo Casal e Heitor Mueller.

Leia também: 'Manual do Bruxo': projeto de Ronaldinho para descobrir craques ultrapassa 300 mil inscritos em menos de um mês